Meu Botafogo

Baixinho Romário abre o jogo: “Faltou o Botafogo na minha carreira”

Baixinho fala sobre os grandes clubes do Rio

Romário, um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro, voltou a relembrar sua trajetória no cenário carioca. O craque, revelado pelo Vasco e com passagens marcantes por Flamengo, Fluminense e América, admitiu que apenas um clube ficou de fora da sua lista: o Botafogo. Em entrevista, o Baixinho afirmou que gostaria de ter defendido a camisa alvinegra, mas garantiu que não se arrepende da carreira vitoriosa.

Romário
Crédito:Reprodução – Desafio 1pra1

Carreira recheada de títulos e passagens marcantes

Romário brilhou no futebol europeu, onde foi ídolo no PSV e no Barcelona, sendo eleito o melhor jogador do mundo em 1994. De volta ao Brasil, acumulou gols e conquistas, alternando passagens por Vasco, Flamengo e Fluminense entre os anos 1990 e 2000. Apesar do sucesso, o ex-atacante confessou que teria sido especial completar o ciclo dos quatro grandes do Rio, atuando também no Glorioso.

Atual presidente do América e legado no futebol

Atualmente, Romário é presidente do América-RJ, clube que defendeu no fim da carreira. Em sua gestão, conseguiu devolver protagonismo ao tradicional Mecão, que garantiu vaga em uma competição nacional para 2026. Mesmo sem ter jogado pelo Botafogo, o Baixinho segue sendo uma referência no futebol mundial, tanto pela sua carreira histórica quanto pela forte ligação com os clubes do Rio de Janeiro.