Meu Botafogo

Após vitória, Renato Paiva sobe o tom no Botafogo: “Por ser um regresso”

renato paiva botafogo entrevista
Foto: Arthur Barreto/BFR

Botafogo derrota a equipe do Novorizontino

O segundo teste de Renato Paiva no Botafogo foi definido contra modesta equipe do Novorizontino (time que disputa a Série B). O Glorioso entrou em campo já com o estilo de jogo diferente, com a cara do trabalho de Renato Paiva. O Fogão venceu o duelo pelo placar de 3×1, com grande destaque para Patrick de Paula, que anotou dois gols.

Patrick de Paula. Foto: Vitor Silva
Patrick de Paula. Foto: Vitor Silva

Após a partida Renato Paiva concedeu entrevista coletiva e se mostrou satisfeito com o desempenho do alvinegro durante o amistoso. “Vou satisfeito, porque os jogadores olharam para o jogo como eu gosto, não como um jogo amigável, mas um jogo de futebol que tem que se ganhar, e eles demonstraram isso desde o primeiro momento nos duelos, na forma em como tentaram, mesmo não conseguindo às vezes por um erro técnico ou por um erro posicional, mas estava ali a vontade”, iniciou dizendo.

Paiva aproveitou a entrevista coletiva para elogiar a equipe do Novorizontino. “É um adversário que já há dois anos está quase subindo, pelo bom trabalho que faz na Série B, é uma equipe que com bola sabe o que faz, te complica defendendo, caça muito, é um bom teste para o jogo que vem, porque há muitas semelhanças na forma de abordar o jogo”.

Era um jogo obviamente difícil por tudo, por ser um regresso, por ser o reencontro com a torcida, e era importante este regresso desta forma. Primeiro, como eu sempre disse, ganhando, o objetivo nesta casa é sempre ganhar primeiro, depois consegues acrescentar à vitória um bom jogo, uma boa exibição, melhor”, finalizou.

Renato Paiva. Treino do Botafogo, Esoaco Lonier. 04 de Marco de 2025, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva
Renato Paiva. Treino do Botafogo, Esoaco Lonier. 04 de Marco de 2025, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/