Meu Botafogo

Renato Paiva quebra o silêncio e fala sobre reforços no Botafogo: “Deixo muito…”

Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo
Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo

Perdendo peças importantes do elenco, o Botafogo sabe da alta carências e vai em busca de reforços pontuais. Para isso, o clube agora conta com o comando de Renato Paiva, anunciado por John Textor nos últimos dias.

Reforços no Botafogo

O novo treinador alvinegro, inclusive, na sua apresentação, foi abordado sobre caras novas e ressaltou que ainda não fez pedido ao clube. Segundo ele, a situação está nas mãos de quem dirige o clube e pregou cautela.

Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo
Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo

Palavras de Renato Paiva

“Eu acredito muito quando chega uma estrutura deste nível tão profissional, e, olhando para trás, eu acredito que o treinador obviamente é uma palavra importante, mas quando o scout é tão bom, é tão organizado, é tão efetivo, o treinador tem que ser uma pessoa feliz, tem que chegar e dizer aqui está um trabalho fantástico e eu só quero agregar. Portanto, isto é um elenco que não se faz de um dia para o outro, é um elenco que tem muito trabalho de muita gente, e é isso que eu quero e é isso que eu gosto, trabalho de muita gente, muita gente sentir-se importante. E não, eu de fato olhei para o elenco, não fiz pedidos, não fiz exigências, deixo muito essa área para quem dirige o clube”, disse.

Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo
Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo

“Aquilo que eu obviamente posso dizer é que não gosto das características deste jogador, não são aquelas características que eu entendo para a minha forma de jogar, porque eu tento contratar em função da minha forma de jogar. Eu não posso contratar um lateral que não seja ofensivo quando a minha ideia é de um lateral ofensivo. Portanto, isso também discute-se logo no projeto, se o projeto fosse de laterais não ofensivos, se eu estou a dar um exemplo, eu se calhar pensaria duas vezes nesses projetos, os quais eu recusei, não me enchia ou aquilo que era a minha forma de trabalhar e que eu sempre tentei acreditar naquilo que é a essência do jogo. Portanto, não fiz pedido, estou muito satisfeito com o elenco”, seguiu.

“Quando eu digo que nós nunca estamos satisfeitos, porque se amanhã chegasse um supercraque eu não queria dizer que não, como é óbvio, mas muito satisfeito com o que temos. É um plantel com soluções, equilibrado, e como o John (Textor) disse, está sempre muito atento àquilo que são oportunidades de negócio e em um estado de trabalho extraordinariamente bom – elogiou Renato Paiva”, completou.

Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo
Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo