O Palmeiras é apontado como um dos principais times do futebol brasileiro atual. Na temporada passada, o Botafogo quebrou a hegemonia do time paulista e não pretende parar por aí. Pelo menos é essa a promessa do técnico Renato Paiva, que assumiu o Glorioso após a saída de Artur Jorge para o futebol do Qatar.

Contratado recentemente, o português quer usar a metodologia de Abel Ferreira em sua chegada no Botafogo: a longevidade como uma das ferramentas para mais títulos serem conquistados pelo Glorioso: “O Abel já fez, é porque se pode fazer. Impossível não é. As equipes vivem de ciclos, assim como o futebol. E o Botafogo acaba de entrar, neste ano, em um ciclo vitorioso”, disse Paiva.

Renato Paiva sobre dificuldade de se manter no topo
“Eu sei que só três clubes ganharam Libertadores e Brasileiro ao mesmo tempo na história do futebol brasileiro (Botafogo, Santos e Flamengo). Mais difícil que ganhar é manter o topo nesta realidade que é o futebol brasileiro. O calendário é muito exigente”, finalizou Paiva.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.