Meu Botafogo

Renato Paiva é sincero e explica motivo de ter aceito a proposta do Botafogo e faz promessa: “É o objetivo de qualquer treinador…”

Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo
Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo oficializou a contratação do técnico português Renato Paiva nesta sexta-feira. Escolhido por John Textor após um longo processo seletivo, o treinador de 54 anos assinou contrato até dezembro de 2026. Durante a apresentação, Paiva reconheceu que não foi a primeira opção da diretoria, mas destacou a importância de sua chegada ao clube. Além disso, prometeu implantar um estilo de jogo ofensivo para a equipe alvinegra.

“É com enorme orgulho e satisfação que chego a este gigante do futebol mundial. É o objetivo de qualquer treinador um clube como o Botafogo, com esta história e seu presente. (…) O processo foi um pouquinho mais longo do que parece. Vou utilizar uma palavra muito querida pela nossa torcida”, comentou o treinador.

Renato Paiva fala sobre ser escolhido

“Houve muitos nomes, falou-se com muita gente, e o escolhido foi eu. O escolhido, como a torcida se vê, é um termo bíblico, forte e bonito, a torcida sendo escolhida por ser Botafogo. E, no meio de tantos nomes, me senti o escolhido, o “chosen one”, como dizia o John”, completou Renato Paiva.