Após meses sem um treinador no comando de sua equipe, o Botafogo agora tem Renato Paiva no comando técnico. Nos bastidores, Paiva revelou como se aproximou da SAF do Glorioso e trouxe detalhes de como o negócio ocorreu. Uma conversa de duas horas (online) foi o suficiente para Textor convencer o treinador.
“Futebol é movimento. Eu já sabia que [meu nome] estava na mesa, mas haviam outros treinadores. De repente aparece uma chamada para realizar um Zoom [reunião virtual], uma entrevista e no dia seguinte apareceu o John Textor convidando para assistir Glorioso x Racing, quis me conhecer pessoalmente e as coisas ficaram fechadas”, iniciou dizendo Renato Paiva em entrevista.

Leia também:
Renato Paiva comenta sobre o novo desafio do Botafogo após a saída de Artur Jorge
“Pode assustar a questão (pressão) porque o clube acabou de ganhar o que ganhou. Prefiro esse peso de ter que jogar para ganhar todos os dias, lutar por todos os títulos, da pressão de uma torcida gigante. É isso que nós cremos. Não há nenhum profissional que vá escolher lutar contra rebaixamento do que lutar por títulos. Nos últimos dias senti um orgulho enorme pela minha carreira, que não teve ajudas, e este passo também foi assim. Não conhecia John Textor nem ninguém do Glorioso”, disse.
“O desafio é lindíssimo, o plantel tem muita qualidade, teremos um mês para trabalhar, o que é raro no Brasil, e isso vai nos ajudar a colocar as coisas no lugar. O Artur deixou uma base de trabalho clara e obviamente não vou fazer mudanças radicais, vou aproveitar muito do que o Artur deixou aqui. É pôr um pouquinho da nossa ideia e jogar para ganhar sempre”, finalizou o novo treinador do Fogão.

Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.