Ex-presidente do Botafogo, Durcesio Mello esteve presente nesta sexta-feira (3/5) no evento realizado na comunidade Tavares Bastos, no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro, que expôs o troféu do Super Mundial de Clubes. Em entrevista à Rádio Craque Neto, o dirigente celebrou a presença do clube na competição e relembrou o difícil ponto de partida da gestão que conduziu o Glorioso à SAF.

— É da água pro vinho, né? Você pegar um time que não tinha dinheiro, na Série B, como eu peguei, e hoje sendo um protagonista, ganhando Libertadores, ganhando Brasileiro, indo disputar o Mundial de Clubes… É uma honra muito grande. Eu fico muito feliz, porque fui eu que comecei isso. É muita satisfação — afirmou Durcesio, visivelmente emocionado com a trajetória recente do clube.
Reforços garantidos para o Mundial
Com otimismo, Durcesio Mello também garantiu que o elenco alvinegro será reforçado para a disputa do Super Mundial. Um dos nomes já confirmados nos bastidores é o volante Wendel, do Zenit. Segundo o ex-dirigente, outros nomes chegarão na janela de transferências que se abre em junho.

— Vão chegar reforços sim, na janela do meio do ano, até para o Mundial a tempo. A chave é muito difícil, com PSG e Atlético de Madrid. Mas vamos para dentro, vamos brigar. Eu estarei lá torcendo, vendo se a gente se classifica. São dois que se classificam… Quem sabe? Futebol é sempre o dia, né? — completou Durcesio.
Missão nos EUA
O Glorioso estreia no Super Mundial de Clubes no dia 15 de junho contra o Seattle Sounders, em Seattle. Depois encara o Paris Saint-Germain, dia 19, e o Atlético de Madrid, no dia 23. Apenas os dois melhores avançam para as quartas de final. O clube carioca conquistou a vaga após vencer a Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2024.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.