Novo reforço do Botafogo sofre racismo na Rússia
O Botafogo segue otimista e confiante nessa janela de transferências. O Glorioso realizou uma de suas contratações mais caras da história e o atual momento vivido pelo jogador chama atenção. Trata-se de Wendel, meio-campista que reforçará o Fogão no meio de 2025.

Em partida válida pelo campeonato russo, Wendel sofreu atos de racismo contra o Fakel Voronezh, pelo campeonato local. Um outro fato que chamou atenção e despertou a ira do futebol mundial, é que o jogador foi expulso após não concordar com os atos racistas presentes no estádio contra ele.
Segundo informações do UOL, “O caso aconteceu durante o segundo tempo da partida. Segundo a imprensa local, torcedores do Fakel Vornezh, que jogava em casa, fizeram gestos de macaco em direção a Wendel”.
“Wendel, então, mostrou o dedo do meio em direção à torcida rival. Chamado pelo VAR, o árbitro do jogo foi ao monitor, viu o gesto do brasileiro e expulsou o volante”.
Leia também:
Após o ocorrido, a esposa de Wendel se manifestou em nota oficial. “Isso é inaceitável! Uma pena que nossos últimos seis meses aqui na Rússia tenham sido marcados por mais um episódio de racismo”.

Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.