Em entrevista para o podcast “Resenha com TF”, do jornalista Thiago Franklin, o ex-jogador do Botafogo Rafael falou sobre os bastidores do elenco alvinegro e o clima do vestiário na temporada de 2023. Sobre essa época o lateral recém-aposentado rasgou o verbo.
Com muita sinceridade, Rafael não poupou críticas ao técnico português Bruno Lage, que teve passagem conturbada pelo Glorioso após assumir o cargo do interino Cláudio Caçapa. O ex-jogador aproveitou para falar da chegada de Diego Costa no elenco naquela época.
![Bruno Lage em curta passagem pelo Alvinegro. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)](https://meubotafogo.com.br/wp-content/uploads/2024/10/Bruno-Lage2.jpg)
Rafael fala sobre a chegada de Diego Costa
– Eu acho que o divisor de águas daquela época, hoje eu posso falar sobre isso foi o Diego Costa vir. Assim, eu gosto do Diego Costa. Eu gosto muito dele, não tenho nada contra ele. Mas ele veio com menção clara do Lage também, entendeu? Tipo, vem. E o Tiquinho era o nosso melhor jogador, na época. E aí eu acho que o Lage não botava o Tiquinho com Diego Costa. Eu, assim, sinceramente, acho o Lage muito mau treinador. Eu acho que ele é horroroso. Não tô mentindo, não. Acho ele muito mau treinador. Declarou Rafael em entrevista.
Bruno Lage chegou ao Botafogo em julho de 2023 para substituir o seu compatriota Luís Castro, que foi contratado para trabalhar na Liga Saudita. Em 15 jogos no comando do Glorioso, somou quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.
![Diego Costa foi titularo no time de Bruno Lage. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)](https://meubotafogo.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Diego-Costa_Vitor-Silva.jpeg)
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.