Meu Botafogo

Botafogo corre risco de perder meia para o Paraguai antes de 2025

Romero e Barboza. Atletico GO x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Antonio Accioly. 03 de Agosto de 2024, Goiania, GO, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Meio-campo do Botafogo falou sobre a conquista da Libertadores em entrevistas concedidas a rádios de seu país nesta segunda-feira (2). O jogador destacou o comprometimento do grupo e a alegria de levantar o primeiro troféu da competição na história do clube.

“O grupo estava comprometido desde o começo. Queríamos presentear a torcida com esse título. Para muitos, foi a primeira oportunidade em uma final, e não queríamos desperdiçar”, afirmou Oscar Romero ao programa Futbol a lo Grande, da Rádio Monumental.

Sobre seu futuro no Botafogo, Romero despistou, enfatizando que o foco está em encerrar o ano com mais conquistas. O jogador ressaltou a importância do Campeonato Brasileiro e da Copa Intercontinental.

Romero. Fortaleza x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Arena Castelao. 12 de Maio de 2024, Fortaleza, CE, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Óscar Romero (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

“Não conversei com os dirigentes ainda. Estamos focados em terminar o ano da melhor maneira. Conquistamos a Libertadores, mas queremos muito o Brasileiro. Temos mais uma final na quarta-feira, e a ideia é terminar o ano da melhor forma. Depois de tudo isso, vou me reunir com os dirigentes para decidir meu futuro”, declarou.

Com contrato até 31 de dezembro, Romero também mencionou a possibilidade de um retorno ao Cerro Porteño, clube que o revelou, embora mantenha o futuro em aberto.

“Quero mais minutos, e isso será algo a ser considerado para 2025. Não fecho as portas para nenhum clube, muito menos ao Cerro, que me deu a chance de ser profissional. Sempre tive a expectativa de voltar, e sei que isso vai acontecer em algum momento”, disse o jogador à rádio 1º de Marzo.

Romero em foto de Vitor Silva Botafogo x Flamengo
Romero (foto: Vitor Silva / Botafogo)

Nos últimos três meses, Romero perdeu espaço no time do Botafogo, jogando apenas 37 minutos. Ainda assim, sua postura demonstra respeito pelo clube e um desejo de encerrar 2024 de forma vitoriosa, com a torcida alvinegra sonhando em ampliar a galeria de troféus antes do término de sua temporada histórica.