O Botafogo tem que lidar com a ausência de Savarino pelos próximos compromissos. O meia-atacante venezuelano foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita, conforme informou O Globo. O clube não divulgou um prazo oficial para o retorno, mas há otimismo nos bastidores para que o jogador esteja à disposição no duelo contra o Estudiantes, pela Libertadores, marcado para o dia 14 de maio.

Caso não reúna condições até lá, a expectativa é que Savarino volte ao time no clássico contra o Flamengo, no dia 18. Certo é que o camisa 10 está fora dos próximos três jogos: Bahia (neste sábado), Carabobo (terça-feira, na Venezuela) e Internacional (dia 11).

Além de Savarino, o Botafogo segue com outros atletas no departamento médico.
Alexander Barboza tem lesão no pé esquerdo (sem fratura), Matheus Martins sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, e Bastos trata uma lesão no joelho.

A comissão técnica trabalha para minimizar os impactos dos desfalques na maratona decisiva de maio, que inclui Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.