Mesmo com um elenco considerado ‘badalado’ e com peças importantes, o Botafogo sofre neste início de temporada. Ainda sentindo a falta de um profissional experiente no comando técnico, a equipe amargou mais um revés.
Vasco x Botafogo
Atuando fora de casa, em São Januário, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 para o Vasco, que marcou o seu tento logo cedo, aos 18 minutos do primeiro tempo, com o atacante Pablo Vegetti em cobrança de pênalti.

Caçapa se manifesta
Após o confronto, Cláudio Caçapa, interino e atualmente no comando do clube, destacou que agora o foco está na confronto da próxima quinta-feira (27), diante do Racing, da Argentina, pela volta da decisão da Recopa Sul-Americana. Na ida, o Fogão acabou sendo derrotado por 2 a 0 e está em desvantagem.

“Triste por não dar continuidade no Campeonato Carioca, mas infelizmente aconteceu. Agora a gente precisa pensar para frente e isso já é na próxima quinta-feira, reverter os dois gols contra o Racing. Agora nosso pensamento é só esse, é focado para esse jogo, o trabalho vai ser todo voltado para esse jogo, é uma chance que nós temos, depois de sair do Carioca, para que a gente possa quem sabe bater campeão”, disse.
“É lógico que isso vai depender daquilo que a gente vai mostrar em campo, e eu tenho certeza absoluta que nós vamos mostrar muito mais do que o jogo de ida e muito mais do que o jogo hoje. Mesmo que, se a gente for analisar calmamente, hoje tivemos mais finalizações, mais posse (…) Acho que o que atrapalhou a gente um pouquinho foi o pênalti, o Vasco criou mais coragem depois do pênalti, eles conseguiram ter também por momentos o controle do jogo, mas eu acho que nós precisamos fazer mais”, completou.

Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.

