Meu Botafogo

Botafogo classificado? Ex-craque do Peñarol tenta manter esperança uruguaia

Luiz henrique. Botafogo x Penarol pela Copa Conmebol Libertadores no Estadio Niltos Santos. 23 de Outubro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Luiz Henrique em Botafogo x Penarol pela Copa Conmebol Libertadores (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Após a dura derrota por 5 a 0 sofrida contra o Botafogo, na semifinal de ida da Copa Libertadores 2024, o Peñarol voltou a Montevidéu tentando superar o impacto do resultado. Mesmo que até os torcedores mais otimistas não acreditem na possibilidade de reverter a desvantagem, um campeão histórico do Peñarol mantém a esperança.

Jair Gonçalves, ex-meio-campista que conquistou a Libertadores com o Peñarol em 1982, falou sobre a partida ao programa “#Minuto1” da Carve Deportiva. Ele ressaltou o bom desempenho do time uruguaio no primeiro tempo e comentou sobre os erros que levaram à derrota no segundo.

“Fizemos um primeiro tempo espetacular. Neutralizamos bem o Botafogo, mas no segundo tempo caímos. Eles marcaram o primeiro gol e logo vieram os outros. O time se perdeu um pouco”, disse. Para Jair, o gramado sintético do Estádio Nilton Santos também influenciou na queda de rendimento do Peñarol.

Botafogo pode levar 5?

Jair, que conversou com os jogadores logo após a partida, acredita que a remontada é possível, apesar de difícil. Ele pediu aos atletas calma e lembrou que o futebol é imprevisível. “Temos 90 minutos para jogar. Se eles fizeram cinco gols em 45 minutos, por que não podemos fazer o mesmo? É difícil, mas não impossível. Ontem, conversei com os meninos, que estavam abalados, mas no futebol há sempre a chance de mudar a história”, afirmou o ex-jogador de 71 anos.

BOTAFOGO PENAROL LUIZ HENRIQUE
foto: Vitor Silva/ BFR

O ex-campeão também fez um apelo à torcida do Peñarol, pedindo que mantenham uma atitude positiva para o jogo decisivo em Montevidéu. “Recebemos cinco gols, mas também podemos fazer cinco. O futebol tem essa magia que surpreende. Precisamos acreditar que ainda é possível”, concluiu Jair, incentivando os jogadores e torcedores a focarem no próximo confronto.

Mas é realmente possível um time tão concentrado quando o Botafogo 2024 levar 5 gols numa partida?