O Peñarol já está com foco total na Copa Libertadores. Após vencer o Boston River por 2 a 0 no último jogo, a equipe aurinegra vem animada para o desafio das semifinais contra o Botafogo, nesta quarta-feira (23/10), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Entretanto, o técnico Diego Aguirre terá que lidar com a ausência de algumas peças importantes, mas a confiança está em alta, especialmente após uma boa sequência de vitórias no Campeonato Uruguaio.
Cabrera fora contra o Botafogo
A maior baixa para este confronto é Javier Cabrera, autor do gol decisivo no Maracanã contra o Flamengo. Embora o jogador tenha viajado com o grupo, ele não estará à disposição para a primeira partida da semifinal. Com isso, Aguirre terá que ajustar sua formação, considerando alternativas como Jaime Báez, que acaba de se recuperar de lesão, e Leonardo Sequeira, que aos poucos recupera seu ritmo. Camilo Mayada também surge como uma opção viável para reforçar o meio-campo.
Aguirre manterá sua defesa habitual, com Pedro Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera. No ataque, Leo Fernández e Maxi Silvera são as principais esperanças para buscar o gol contra o Botafogo. A dúvida tática do técnico está entre manter uma postura mais defensiva e buscar o contra-ataque ou pressionar a saída de bola do adversário.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.