Para a partida de volta das semifinais da Copa Libertadores contra o Botafogo, que acontece na próxima quarta-feira (30/10) no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, o técnico Diego Aguirre deve realizar alterações na equipe titular do Peñarol.
Segundo informações da rádio “Carve Deportiva”, o atacante Leonardo Sequeira pode substituir Jaime Báez, enquanto o meia Javier Cabrera segue fora, desfalcando a equipe.
Escalação do Peñarol para duelo contra o Botafogo
A possível escalação inicial do aurinegro inclui Aguerre; Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Damián García, Rodrigo Pérez e Leo Fernández; Sequeira, Darias e Maxi Silvera. Essa configuração indica um time mais ofensivo, refletindo a necessidade de uma vitória ampla para avançar na competição.
O desafio para o clube uruguaio é gigante: precisa vencer o Glorioso por seis gols de diferença para garantir a vaga na final, ou por cinco para levar a decisão aos pênaltis. Após o resultado do jogo de ida, o clube uruguaio está determinado a apostar em uma estratégia agressiva e buscar o improvável no apoio de sua torcida.
A mudança planejada demonstra o empenho do técnico Aguirre em buscar uma formação que possa surpreender o Fogão e enfrentar o clima de pressão de uma partida decisiva na Libertadores.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.