Um ônibus com torcedores do Botafogo foi apedrejado na tarde desta quarta-feira em Montevidéu, enquanto seguia para o ponto de encontro na praça Parque Rodó, de onde partiriam para o Estádio Centenário. O Alvinegro enfrenta o Peñarol em busca de uma vaga na final da Libertadores, após vencer o jogo de ida por 5 a 0 no Rio de Janeiro.
Durante o trajeto, algumas pedras atingiram a lataria do veículo. Por precaução, mulheres e crianças foram orientadas a permanecer no corredor do ônibus. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver torcedores abaixados no chão do veículo para se protegerem. Até o momento, não há informações de feridos.
Torcedores do Botafogo tensos
No ponto de encontro em Montevidéu, muitos alvinegros inicialmente evitaram vestir a camisa do Botafogo, temendo possíveis confrontos com torcedores do Peñarol. Contudo, à medida que o ambiente se mostrava mais calmo, colocaram as camisas para apoiar o time.
O clima de tensão para a partida aumentou após os conflitos no Rio, onde 200 uruguaios foram detidos. O Ministério do Interior do Uruguai chegou a sugerir que o jogo fosse realizado sem torcida visitante, mas a Conmebol rejeitou a proposta, transferindo o jogo do Estádio Campeón del Siglo para o Centenário para reforçar a segurança.
Veja alguns vídeos:
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.