Meu Botafogo

Botafogo encara Palmeiras, que faz mistério no time titular; veja provável escalação

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras encerrou na tarde desta segunda-feira (25) o penúltimo treino antes do confronto direto com o Botafogo pela liderança do Campeonato Brasileiro, que acontece nesta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque. O técnico Abel Ferreira promoveu uma atividade técnica e deixou a definição do time titular para momentos antes do jogo, em um treinamento leve com foco em bolas paradas.

Do lado do Botafogo, a preparação também está em ritmo intenso. O técnico Artur Jorge terá o retorno de peças importantes, como Alexander Barboza e Luiz Henrique, que cumpriram suspensão no empate contra o Vitória. No entanto, o time não contará com Tiquinho Soares, expulso no último jogo, o que pode impactar o setor ofensivo. A equipe chega pressionada para a partida, precisando vencer para recuperar a liderança isolada e depender apenas de si para o título.

Provável escalação do Palmeiras e expectativa para o confronto

A provável escalação do Alviverde é: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Rony (Flaco López).

Danilo. Palmeiras x Botafogo pela Copa Conmebol Libertadores no Estadio Niltos Santos Allianz Parque. 21 de Agosto de 2024, Sao Paulo, SP, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. john
Decisivo (Foto: Vitor Silva/BFR)

Com 70 pontos, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro pelo critério de vitórias (21 contra 20 do Botafogo). O duelo desta terça é visto como uma “final antecipada” e pode ser determinante para o destino do título, faltando apenas três rodadas para o fim do torneio. Para o Glorioso, vencer fora de casa não apenas recolocaria o time na liderança, mas também consolidaria sua moral para a decisão da Libertadores contra o Atlético-MG.