Após quatro dias de folga, o Botafogo se reapresenta nesta terça-feira (04) no CT Lonier para o início de um período considerado essencial para a temporada. Com a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o time tem um grande intervalo sem partidas oficiais, o que será utilizado como uma nova pré-temporada para ajustes táticos e físicos.
Primeiro contato de Renato Paiva com o elenco
A reapresentação marca o primeiro contato de Renato Paiva com todo o elenco desde que assumiu oficialmente o comando técnico do Glorioso. O treinador português tem semanas livres para implementar sua metodologia, corrigir os erros apresentados nos primeiros jogos do ano e buscar um maior entrosamento com os jogadores.
O período sem jogos é fundamental para que Paiva ajuste questões como posicionamento defensivo, eficiência ofensiva e compactação da equipe, além de trabalhar na recuperação física de atletas que chegaram recentemente, como Santiago Rodríguez e Elias Manoel.

Preparação para estreia no Campeonato Brasileiro
A grande preocupação do Botafogo agora é o início do Campeonato Brasileiro, e o time já enfrenta um grande desafio logo na estreia: o rival Palmeiras, no Allianz Parque, em 30 de março. Com um dos elencos mais fortes do país, o time paulista é um teste de fogo para a nova fase do Botafogo sob o comando de Renato Paiva.
Com um aproveitamento de apenas 31% na temporada, o Glorioso encara essa pausa como uma oportunidade para ajustes e recuperação da confiança. O trabalho de Renato Paiva começa para valer agora, e o objetivo é claro: recolocar o Botafogo no caminho das vitórias e mostrar uma equipe competitiva para 2025.

Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.