A estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro deste domingo (30), às 16h, contra o Palmeiras, coloca frente a frente os dois clubes que mais investiram na primeira janela de transferências da temporada 2025. Segundo levantamento do “GE”, o clube paulista gastou cerca de R$ 435 milhões, enquanto o Glorioso aplicou R$ 384,7 milhões em reforços.

No lado alvinegro, chegaram nomes como Santiago Rodríguez, Artur, Elias Manoel, Rwan Cruz, Nathan Fernandes, Léo Linck, David Ricardo, Jair e Marçal — além de Mastriani, que deve ser oficializado nos próximos dias. A estratégia do Botafogo, comandado por Renato Paiva, foi mesclar juventude, experiência e nomes com bom desempenho recente em competições continentais.

Já o Palmeiras investiu forte na reposição de elenco com sete reforços: Micael, Bruno Fuchs, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista, Facundo Torres, Paulinho e Vitor Roque. Sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão ainda tenta assimilar a frustração do vice-campeonato paulista para o Corinthians, mas entra na Série A com status de favorito ao título.
Apesar do alto investimento, ambos os clubes ainda buscam ajustes táticos e melhor entrosamento.

O Botafogo chega embalado pelo título brasileiro e da Libertadores em 2024, mas com algumas trocas no elenco e estreia oficial de Paiva no comando técnico. Já o Palmeiras tenta manter sua hegemonia recente no cenário nacional e reconquistar o título da Série A.
O duelo promete ser mais do que uma estreia: será um termômetro inicial sobre a força dos elencos mais valiosos do país nesta temporada.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.