Paiva tira Patrick de Paula da titularidade do Botafogo
Ainda falando sobre a última vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro 2025, Renato Paiva conseguiu espantar a ‘crise’ imposta por alguns torcedores do Fogão. O Glorioso goleou e vence a partida por 4×0, com atuação fora do mundo do atacante Artur, atacante que chegou no início de 2025.

Após o jogo, Paiva explicou sua escolha por Artur e remoção de Patrick de Paula. “A exibição do Artur tem a ver com, não podendo treinar, o histórico dele, porque ele já jogou nesta posição, com as características que eu vejo dele. Ele aproxima-se da baliza do gol jogando ali, é um jogador que pode não ter aquele último passe que tem o Savarino, mas tem outras coisas como teve hoje, a verticalidade e a finalização”, iniciou dizendo.

“ Olhando para o elenco e não havendo jogadores para o jogo de hoje que me davam aquilo que eu precisava, pensei nisto assim que o Savarino se lesionou, porque percebi que o Patrick [de Paula] não dava ali, porque não consegue jogar de costas para o jogo, então fui à procura de alguém, e dentro das características é o Artur”.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.