Pablo voltou a treinar com o time, após passar longo período entregue ao Departamento Médico. Nas suas redes sociais, em tom de desabafo, o zagueiro agradeceu ao apoio dos torcedores e enfatizou sua dedicação para retornar a jogar.
– Algumas coisas no futebol fogem do nosso controle, mas são esses desafios que nos tornam mais fortes! Sempre fui muito comprometido com o meu trabalho e dei o meu máximo para voltar o mais rápido possível a fazer o que amo! Quero agradecer a todos os torcedores pelo apoio e paciência nesse momento difícil! Estou feliz e ansioso para esse retorno! Estou preparado para ajudar os meus companheiros em campo e fazer o melhor pelo Botafogo sempre. Publicou Pablo em suas redes sociais.
Pablo só pode jogar contra o Flamengo mediante multa
Pablo veio ao Botafogo por empréstimo em acordo com o Flamengo no início de 2024 para suprir as saídas de Adryelson e Victor Cuesta. Sem espaço no Rubro-negro, o zagueiro chegou a General Severiano para ter mais tempo de jogo.
Infelizmente esse tempo durou apenas 28 minutos em campo. Logo na primeira partida, contra o Juventude em abril, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Pablo sentiu fortes dores na coxa esquerda. A lesão não foi iniciada neste momento, mas sim foi uma complicação causada pela cicatrização na ruptura do tendão do reto femoral da coxa.
Com sérios problemas no setor defensivo, a Diretoria do Botafogo corre contra o tempo para contratar um zagueiro e lateral-direito, antes que a janela de transferência se encerre no início de setembro. Lucas Halter não tem feito apresentações seguras quando solicitado e Luís Segóvia não recebe chances no time. No último jogo contra o próprio Juventude, desta vez pelo segundo turno, o lateral Marçal foi improvisado na zaga.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.