Meu Botafogo

Peñarol x Botafogo: saiba onde ver, horário e escalações

Botafogo conmebol libertadores
foto: Vitor Silva/ BFR

Peñarol e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, 30 de outubro, às 21h30, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela partida de volta das semifinais da Conmebol Libertadores. A partida será transmitida pela Globo e pela Paramount+.

Inicialmente, o duelo seria no estádio Campeón del Siglo, de propriedade do Peñarol, mas, devido a preocupações de segurança, foi transferido para o Estádio Centenário, em decisão tomada em conjunto pela Conmebol, o governo do Uruguai e a Associação Uruguaia de Futebol. O Botafogo chega ao Uruguai com a vantagem de 5 a 0 obtida no jogo de ida.

Com uma tarefa árdua, o Peñarol precisa vencer por cinco gols de diferença para forçar a decisão nos pênaltis. O técnico Diego Aguirre deve escalar força máxima, mas ainda tem como dúvida o atacante Cabrera, que não jogou no confronto no Rio. A provável escalação do Peñarol conta com Aguerre; Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Damián García e Rodrigo Pérez; Darias, Léo Fernández e Báez; Silvera.

Botafogo misto

Do lado do Botafogo, o técnico Artur Jorge deve optar por uma formação que evite desgastes, já que alguns jogadores estão pendurados. A provável escalação inclui Gatito Fernández; Vitinho (ou Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Cuiabano (ou Marçal); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (ou Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (ou Eduardo); Tiquinho Soares. O Glorioso está focado em manter a vantagem e buscar a vaga na finalíssima.

botafogo tiquinho
Tiquinho comemora (Vitor Silva / Botafogo)

A arbitragem será conduzida pelo chileno Piero Maza, com assistência de Claudio Andrés Urrutia Córdova e Miguel Andrés Rocha Svigilsky. No VAR, José Humberto Cabero Rebolledo também do Chile.