Meu Botafogo

Onde ver Botafogo x Peñarol: Emissora promete cobertura especial

Foto: Thiago Ribeiro / Botafogo
Foto: Thiago Ribeiro / Botafogo

Nesta quarta-feira, 23 de outubro, Botafogo e Peñarol (URU) se enfrentam pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores 2024, reeditando um confronto histórico. As equipes já se enfrentaram em uma fase decisiva 31 anos atrás, quando o Alvinegro carioca conquistou seu primeiro e único título internacional ao vencer a Copa Conmebol de 1993.

Agora, no Estádio Nilton Santos, os times disputam novamente um lugar na final do principal torneio de clubes da América do Sul. A TV Globo fará a transmissão ao vivo do jogo, logo após a novela “Mania de Você”, com narração de Luis Roberto e comentários de Junior e Ana Thaís Matos.

Para aquecer os ânimos antes da partida, o “Globo Esporte” terá uma edição especial, transmitida diretamente do campo de jogo, com apresentação de Alex Escobar. O programa contará com a participação do ex-jogador e comentarista Grafite e de Sinval, um dos destaques do Botafogo na conquista de 1993.

Botafogo ganha Globo Esporte especial

Além disso, o “Globo Esporte” trará todas as informações dos dois times e uma entrevista exclusiva com o goleiro alvinegro John. A expectativa é de que a atmosfera no estádio esteja em alta, já que todos os ingressos foram esgotados, com uma festa planejada pela torcida do Botafogo.

Luiz Henrique é o destaque Alvinegro na temporada. Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Luiz Henrique é o destaque Alvinegro na temporada. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após o apito final, a TV Globo segue com a cobertura com o programa “Segue o Jogo”, comandado por Lucas Gutierrez e Paulo Nunes, que farão um resumo bem-humorado da rodada. Para os que desejam uma análise mais detalhada, o sportv exibirá o “Troca de Passes”, apresentado por Felipe Diniz, com análises táticas e os melhores momentos da partida entre Botafogo e Peñarol.

Essa cobertura reforça o clima de decisão que toma conta do duelo entre Botafogo e Peñarol, onde o Glorioso busca, pela primeira vez, alcançar uma final de Libertadores em sua história.