O Botafogo busca reforços para o decorrer da temporada de 2025. Segundo informações divulgadas pela próprios diretoria, novos nomes devem chegar ao clube ainda no nesta próxima janela de transferências, antes da disputa do Super Mundial de Clubes. O Glorioso tinha um acordo pela contratação de Wendel, mas viu tudo melar nas últimas horas.

Em entrevista ao GE, Wendel manda recado para a torcida do Botafogo e afirma que não tem nada haver com a decisão dos clubes. “Não tenho qualquer participação neste movimento do clube em desfazer o negócio. Deixo isso bem claro para a torcida alvinegra”, disse Wendel.
Em nota, diretoria do Botafogo explica o que aconteceu
“O Glorioso comunica que, em comum acordo com o Zenit, firmou o término do contrato com o volante Wendel, que estava acertado para se apresentar ao Clube na janela de transferências do meio do ano”.

“Por questões geopolíticas, o negócio não poderá ser concluído.
Proprietários do clube russo foram incluídos na lista de sanções internacionais, o que impede, por lei dos Estados Unidos, qualquer transação com a equipe, especialmente considerando que John Textor, acionista majoritário da SAF, é cidadão norte-americano”.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.

