Meu Botafogo

“Não é melhor”: Renato Paiva ‘joga as cartas na mesa’ e manda recado para titular do Botafogo

Renato Paiva, técnico do Botafogo. Foto: Divulgação.
Renato Paiva, técnico do Botafogo. Foto: Divulgação.

Renato Paiva manda recado no Botafogo

O Botafogo voltou a vencer na temporada de 2025. O Glorioso bateu a equipe do Juventude no último sábado (05), no estádio Nilton Santos. O duelo foi válido pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. O Fogão atingiu uma vitória após um longo período sem saber o que é vencer.

renato paiva botafogo entrevista
Foto: Arthur Barreto/BFR.

Renato Paiva voltou afirmar que precisa de Igor Jesus dentro da grande área e diz para o jogador evitar ficar longe do gol. “Igor é um jogador de Seleção Brasileira, é um goleador, não fazia gols há algum tempo. Na minha opinião e como eu vejo o jogo, não é melhor nem pior que os dos meus colegas. Eu tenho a minha visão. Tenho nos meus sistemas táticos um conceito de que o meu 9, se é 9, se é finalizador, se é centroavante, tem que estar na zona onde ele de fato é efetivo”, iniciou dizendo.

Igor Jesus. Foto: Reprodução/Premiere
Igor Jesus. Foto: Reprodução/Premiere

Quem foi o melhor reforço do Botafogo em 2025?

O 9 tem que jogar dentro das suas características específicas que é finalizador, porque finaliza jogadas. É isso que eu quero do Igor e quero de todos. Não quero uma estaca ali parada, um boneco. É ele perceber os momentos do jogo, onde está a bola, que distância a bola está das zonas de finalização, ele contribuir para que a bola chegue mais rápido à área adversária, ou melhor, mas quando a bola lá chegar, ele tem que lá estar”, concluiu o treinador.