Meu Botafogo

“Muito falso”: Textor rebate rumores e protege gestão da SAF

textor Botafogo - Foto Vitor Silva Botafogo
Textor - Foto: Vitor Silva

Dirigente critica reportagem e nega movimento de acionistas

John Textor usou as redes sociais neste sábado (20) para rebater uma reportagem do jornal O Globo. O empresário norte-americano, controlador da SAF do Botafogo, negou que acionistas minoritários da Eagle Football, como Michele Kang, estejam interessados em comprar mais ações e assumir o futebol do clube. “Muito falso… não há ambição da minoria pelo controle”, escreveu Textor, em tom de indignação.

Botafogo indicado a prêmio internacional

Em meio à polêmica, Textor destacou um feito positivo do Glorioso. O Botafogo foi indicado ao prêmio de clube do ano pela revista France Football, responsável pela tradicional Bola de Ouro. O dirigente ironizou a situação e lembrou que, diferentemente da notícia que classificou como “fake”, a indicação já é uma realidade.

Clima de tensão e cobrança nos bastidores

O episódio reforça o clima de pressão que ronda General Severiano e o Nilton Santos. Além das críticas a Textor por parte da torcida, novas disputas judiciais e rumores sobre a gestão seguem alimentando a turbulência nos bastidores. Ainda assim, o dono da SAF se mantém firme no comando, garantindo que não existe qualquer movimento de tomada de controle pelos minoritários.