Meu Botafogo

Mudanças ousadas no Botafogo surpreendem

Tchê Tchê substituiu Marlon Freitas, suspenso. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Tchê Tchê substituiu Marlon Freitas, suspenso. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A vitória por 1 a 0 do Botafogo sobre o Fluminense, com gol de Luiz Henrique neste sábado (21) no Maracanã, mostrou mais do que a força do time titular. O jogo deixou claro a confiança no elenco montado para a temporada. Por causa do jogo de volta das quartas da Libertadores, o técnico Artur Jorge promoveu seis mudanças em relação à última partida.

A princípio foram cinco alterações em relação ao time que enfrentou o São Paulo na quarta-feira, com jogadores como Vitinho, Bastos, Alex Telles, Almada e Igor Jesus no banco, abrindo espaço para Mateo Ponte, Adryelson, Marçal, Matheus Martins e Tiquinho Soares.

Além dessas trocas, Marlon Freitas ficou fora por suspensão, devido ao terceiro cartão amarelo, sendo substituído por Tchê Tchê. Mesmo sem sequência regular de jogos, muitos dos jogadores considerados reservas deram conta do recado e receberam elogios de Artur Jorge.

Matheus Martins podecomeçar como titular no Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Matheus Martins – Vitor Silva/Botafogo

Botafogo enfrenta ritmo intenso

Dos seis novos titulares, apenas Tchê Tchê jogou a partida inteira. O volante, inclusive, foi deslocado para a lateral direita no segundo tempo após a saída de Ponte. Com a equipe disputando tanto a Libertadores quanto o Campeonato Brasileiro, Artur Jorge terá que continuar rodando o elenco para suportar o ritmo intenso de jogos e decisões.

“Temos que destacar jogadores que não têm tido tanto tempo de jogo, como Tchê Tchê, Tiquinho e Matheus, mas que se dedicam até o limite diariamente. As minhas escolhas são baseadas nas características de jogo e no que eles mostram no dia a dia”, disse o Artur Jorge.

Tiquinho deve retornar ao time Alvinegro - Vitor Silva/Botafogo
Tiquinho entrou bem (Foto:Vitor Silva/Botafogo)

Próximo desafio

O Botafogo terá quase todo o elenco à disposição para o duelo decisivo contra o São Paulo, pela volta das quartas de final da Libertadores. Após o empate sem gols no Rio de Janeiro, uma vitória no Morumbi garante a equipe na semifinal da competição.