O Botafogo está pronto para a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, neste domingo (2/2), às 16h (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém. O técnico interino Carlos Leiria esboçou o time titular com apenas uma mudança em relação à equipe que enfrentou o Fluminense.
O camisa 7 alvinegro, Artur, assume a vaga de Rafael Lobato, que iniciou o clássico contra o Fluminense. Outra novidade na relação é o zagueiro Bastos, que não foi convocado para o último jogo, mas viajou com a delegação e deve ficar no banco de reservas.
Com isso, a provável escalação do Botafogo para a decisão tem:

John; Mateo Ponte, Lucas Halter (Bastos), Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Artur (Lobato), Igor Jesus e Matheus Martins.
A preparação da equipe foi finalizada neste sábado (1/2), e a tendência é que Leiria mantenha a estrutura tática utilizada nos últimos jogos. A entrada de Artur reforça a estratégia ofensiva, trazendo mais velocidade e poder de finalização ao time, junto com experiência. Lobato jogou bem, mas o novo 7 tem vivência internacional e quer muito mostrar serviço.
O confronto vale o primeiro título nacional da temporada e promete ser um teste importante para o Botafogo, que busca consolidar sua equipe antes do início da fase de grupos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.