O Botafogo amanheceu de luto nesta terça-feira (8). Morreu no Rio de Janeiro, aos 87 anos, o ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, conhecido como Manga, um dos maiores ídolos da história do clube. Ele estava internado no Hospital Rio Barra, na Zona Oeste, e lutava contra um câncer de próstata.

Manga defendeu o Botafogo de 1959 a 1968, período em que brilhou intensamente com defesas memoráveis e títulos importantes. Foi bicampeão carioca em 1961/62 e 1967/68, fazendo parte de duas das maiores gerações alvinegras. Também foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966.

Ao longo da carreira, somou conquistas por clubes como Internacional, onde foi bicampeão brasileiro, além de títulos com o Nacional-URU (incluindo Libertadores e Mundial), Barcelona-EQU e Sport Recife. Manga é considerado um dos maiores goleiros da história do futebol sul-americano.
Em nota oficial, o Botafogo prestou homenagem e confirmou que o Salão Nobre de General Severiano será disponibilizado para o velório do ídolo.

“Faremos todas as homenagens a esse gigante de nossa história, que seguirá eternamente vivo em nossos corações”, afirmou o presidente João Paulo de Magalhães Lins.
O futebol brasileiro se despede de um nome lendário. Manga deixa um legado de paixão, talento e amor eterno pelo Glorioso.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.