Meu Botafogo

Botafogo mantém silêncio sobre retorno de ‘medalhão’

Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo
Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo

Foi um retorno definido desde o fim de fevereiro, mas o Botafogo ainda não oficializou sua recontratação. O lateral de 36 anos já está integrado à rotina do time, participando de treinamentos no Espaço Lonier, mas sua apresentação ainda não ocorreu. O motivo? Uma estratégia do Alvinegro para manter o foco no período de ajustes táticos com Renato Paiva.

O lateral, que deixou o clube no fim de 2024 após não aceitar uma redução salarial, procurou John Textor e manifestou interesse em retornar. Com o desejo mútuo de um acordo, as partes chegaram a um consenso financeiro. Dessa forma, Marçal assinou um novo contrato com vencimentos reduzidos.

Mesmo tendo mantido treinos individuais com um personal trainer, Marçal não participou da preparação do início da temporada e, por isso, segue em trabalhos específicos para recuperar o nível físico e se igualar ao restante do elenco.

Marçal foi titular em 2023 e início de 2024. (Foto: Divulgação/BFR)

Apesar disso, já foi visto em vídeos da Fifa promovendo a participação do Botafogo no Super Mundial de Clubes, ao lado de nomes como Igor Jesus, Artur e Santiago Rodríguez.

Além de Marçal, outros reforços como Santiago Rodríguez e Elias Manoel também não tiveram anúncios formais.

A ideia da diretoria é evitar distrações durante a “pré-temporada” que o técnico português conduz com a equipe, aproveitando um mês sem jogos oficiais para ajustes táticos e físicos.

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

A diretoria vê o retorno do defensor como um reforço importante para agregar experiência ao elenco, sobretudo em um ano de grandes desafios, como a disputa da Libertadores e do Mundial de Clubes nos Estados Unidos.