Meu Botafogo

‘Medalhão’ recusa Vasco e Fluminense para jogar no Botafogo

O jogador chegou a receber propostas de Fluminense e Vasco, além de uma sondagem de um clube paulista. No entanto, as negociações não avançaram. O desejo de permanecer no Rio de Janeiro pesou na decisão do lateral, que optou pelo retorno ao Alvinegro.

Dessa forma, o lateral-esquerdo Marçal está de volta ao Botafogo. O jogador compareceu ao CT Lonier nesta quarta-feira (26/2) para realizar exames médicos e assinar contrato válido até dezembro de 2025.

Marçal, que deixou o clube no final da temporada 2024 após não ter seu vínculo renovado.

Marçal foi titular em 2023 e início de 2024. (Foto: Divulgação/BFR)

A volta de Marçal acontece em um momento importante para o Botafogo, que busca reforçar seu elenco para a fase de grupos da Libertadores e o restante da temporada. Aos 35 anos, ele traz experiência e liderança para um setor que conta atualmente com Bandeira e Hugo como opções.

O lateral já iniciou os trâmites burocráticos para ser regularizado e, em breve, poderá ser opção para o técnico interino Cláudio Caçapa. A reintegração ao elenco deve fortalecer a equipe, que enfrenta desafios no Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão.

Conversas com Textor foram decisivas

O retorno de Marçal foi diretamente influenciado por John Textor. O dono da SAF alvinegra teve uma conversa decisiva com o jogador, que demonstrou grande identificação com o clube e vontade de continuar defendendo o Glorioso.

Marçal antes da partida. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Marçal (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Mesmo com outras ofertas, o lateral considerou o Botafogo como sua prioridade e acertou o retorno, buscando ajudar a equipe em mais uma temporada. Agora, a torcida aguarda a oficialização do contrato e a possível reestreia do jogador, que tem tudo para ser peça fundamental na caminhada do time em 2025.