A novela chegou ao fim ou pelo menos foi uma minissérie. Matheus Martins está a uma assinatura para se tornar jogador do Botafogo. O time carioca e a Udinese chegaram a um acordo e o atacante é esperado este sábado no Rio de Janeiro.
Inicialmente a negociação entre todas as partes foi satisfatória, no momento de sacramentar o contrato, a Udinese mudou a porcentagem dos direitos econômicos do jogador. O valor do acordo era que o Botafogo ficasse com 90% dos direitos econômicos do atleta, mas o time italiano mudou a proposta para 70%.
Vontade de Matheus Martins pesou na negociação
Mesmo com o banho de água fria, o Glorioso insistiu na negociação. Pesou a necessidade de fortalecer o ataque após as lesões de Júnior Santos, Matheus Nascimento e Jeffinho. A vontade de Matheus Martins vestir a camisa do clube carioca foi um fator importante para que a negociação “desemperrasse”.
O acordo foi fechado em 10 milhões de euros (60 milhões de reais) e o Botafogo ficou com 90% dos direitos econômicos do jogador. O salário não foi divulgado e a parte que deverá pagar a cláusula de Mecanismo de Solidariedade, valor pago ao time formador do atleta, neste caso o Fluminense, não foi informada.
Matheus Martins tem 21 anos e jogou 50 jogos em duas temporadas pelo Watford, da Inglaterra. Durante este período marcou seis gols e assinalou três assistências. Vindo das categorias de base do Tricolor das Laranjeiras, participou de 41 partidas com seis gols e cinco assistências. (Informações Canal do TF).
Leia mais:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.