O Botafogo desconhece qualquer interesse do Al-Hilal na contratação do atacante Matheus Martins e não tem intenção de negociá-lo. A informação, que circulou nesta segunda-feira (26/8) pelo jornal “Lance!”, apontava que o clube saudita, treinado por Jorge Jesus e que conta com Neymar em seu elenco, teria sondado o jogador alvinegro como possível substituto para Michael, recém-contratado pelo Flamengo.
Contratado recentemente pelo Botafogo junto à Udinese, da Itália, Matheus Martins chegou ao clube carioca em 30 de julho, há menos de um mês, em uma negociação de € 10 milhões (aproximadamente R$ 61,3 milhões na cotação atual) por 90% dos direitos econômicos. A diretoria do Alvinegro, que desconhece qualquer contato do Al-Hilal, não pretende se desfazer do jovem atacante de 21 anos, considerado uma peça importante para a equipe.
Contrato de Matheus Martins com o Botafogo vai até 2028
O contrato de Matheus Martins com o Glorioso é válido até dezembro de 2028 e inclui uma multa rescisória elevada para transferências internacionais. Uma fonte próxima à diretoria afirmou que o clube não deseja perder o jogador, reforçando a intenção de mantê-lo no elenco alvinegro, mesmo diante de especulações envolvendo clubes estrangeiros.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.