Uma notícia caiu como uma bomba no Botafogo! John Textor afirmou que a Good Game!, empresa contratada para avaliar possível manipulação em partidas no Brasil encontrou indícios desta atividade executadas por jogadores do Glorioso em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
O mandatário da SAF alvinegra afirmou que os jogadores identificados não fazem parte do elenco atual e também não estão contratados por nenhum time da Eagle Football Holdings, empresa de Textor.
Textor recebe críticas por investigar manipulação de jogos no Brasileirão
O caso foi levado para o Ministério Público e John Textor informou que não vai divulgar os nomes dos envolvidos para que eles possam se defender das acusações. O empresário continua em busca de respostas pelo baixo rendimento do time no segundo turno do Brasileirão 2024. Ele falou sobre a possível manipução por parte de ex-jogadores do Glorioso em entrevista ao Globo Esporte.
– Há jogos do Botafogo que estamos investigando intensamente agora, e há um jogo que foi manipulado pelas mãos de jogadores do Botafogo que não estão mais conosco, não fazem mais parte do nosso elenco. Este é o verdadeiro teste desta tecnologia.
O Botafogo chegou a colocar 14 pontos de vantagem para o segundo colocado, mas acabou na 5ª posição. Textor fez críticas à arbitragem e realiza investigação sobre possíveis manipulações de resultado por conta própria.
Veja também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.