Em êxtase com a conquista da Copa Libertadores e ser decisivo no jogo na Argentina contra o Atlético-MG, com um gol e pênalti sofrido, o atacante Luiz Henrique disse viver um sonho. O título inédito para o Botafogo veio acompanhado do prêmio de melhor jogador da competição e da partida na decisão.
Para a maioria das equipes, o número 10 na camisa representa o craque do time. Para o Botafogo, a camisa 7 é mística, manto usado pelos ídolos Garrincha e Túlio Maravilha. Com a lendária camisa alvinegra, o “Pantera Negra” fez história com a conquista do título e das principais premiações a competição.
Júnior Santos é o artilheiro da competição
Como em um roteiro de filme, coube a Júnior Santos marcar o último gol do Botafogo na competição e confirmar a vitória como título da Libertadores. Com o tento, o “Jacaré” foi o artilheiro isolado com 10 gols.
Determinante quando o Glorioso disputou a “pré-Libertadores” e chegou na fase de grupos, o jogador passou por uma cirurgia na tíbia durante a temporada, mas, com muito esforço, voltou aos gramados para garantir a sua marca na festa alvinegra.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.