Pouco tempo depois da vitória épica sobre o Atlético-MG e a conquista da Copa Libertadores, os principais jogadores do Botafogo foram perguntados, em entrevistas, sobre o futuro com a camisa da Estrela Solitária.
Em meio à euforia Luiz Henrique, destaque da partida final e eleito melhor jogador da Libertadores 2024 deixou escapar que o seu desejo é permanecer no Glorioso para a temporada 2025. O seu momento no time e as convocações para a Seleção Brasileira devem influenciar na decisão do jogador.
Botafogo pode perder jogadores importantes em 2025
Pelo contrato, o Pantera Negra, assim como o argentino Thiago Almada, pode se transferir para os demais times que fazem parte da Eagle Football Holding, empresa do John Textor. O alvo é o Lyon, time francês que não fez uma boa temporada em 2024. Para Luiz Henrique, o foco agora é no Brasileirão.
-Quero ganhar esse Brasileiro agora. Vamos em busca porque a torcida merece. Então, em 2025, a gente conversa sobre isso. Eu quero muito ficar. Mas não posso falar muito. Declarou Luiz Henrique em entrevista
Thiago Almada desconversou sobre 2025. Assim como Luiz Henrique, o meia preferiu não falar em uma possível saída do Glorioso e afirmou que todos os pensamentos estão voltados para o Campeonato Brasileiro. Apesar de não demonstrar um desejo diretor para permanecer no Botafogo, o argentino disse que a torcida alvinegra merece mais um título em 2024.
Já Adryelson foi direto em sua resposta e afirmou que não permanecerá no Brasil em 2025. O zagueiro retorna ao Lyon e se junta ao goleiro Lucas Perri no time francês. O defensor retornou ao Mais Tradicional para ajudar no problema da zaga, que contava com poucos atletas na época, mas o próprio Adryelson não teve mutas chances no Lyon em 2024.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.