Rápido e como muito recurso ofensivo, Luíz Henrique ganhou destaque no Botafogo ao longo desta temporada. O resultado do bom desempenho foi premiado com duas convocações para a Seleção Brasileira.
Segundo o “Espião Estatístico” do site Globo Esporte, o “Pantera Negra Alvinegro” foi o jogador que mais sofreu pênaltis no Campeonato Brasileiro deste ano até o momento juntamente com Wesley, do Internacional. Cada um sofreu três faltas dentro da área.
Juventude é o time que mais cometeu pênalti
Na outra ponta da estatística, existe uma lista grande de jogadores que cometeram as penalidades. A maioria está empatada com duas faltas. O Juventude é o time que mais pênaltis cometeu, nove infrações no total, e ao mesmo tempo é a equipe que menos sofreu faltas dentro da área.
Na edição atual do Brasileirão, foram 71 pênaltis marcados até a 27ª rodada, número inferior em relação a 2023, na mesma fase da competição, na época foram 85 infrações dentro da área assinaladas, média de 3,14 por rodada.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.