A CPI sobre Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas aprovou nesta terça-feira a convocação do atacante Luiz Henrique, do Botafogo, para depor. A solicitação inicial partiu do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), presidente da CPI, enquanto o vice-presidente Eduardo Girão (Novo-CE) sugeriu um convite para o jogador, que também integra a Seleção Brasileira.
Os senadores concordaram que Luiz Henrique será ouvido apenas após o depoimento de Lucas Paquetá, atleta do West Ham. A defesa de Paquetá pediu que sua oitiva ocorra em 3 de dezembro, e a comissão acatou a solicitação.
Mais jogadores serão chamados
Outros requerimentos aprovados incluem depoimentos de Bruno Henrique, atacante do Flamengo; Neto, apresentador da Band; o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima; o empresário William Rogatto; e dirigentes dos clubes Belford Roxo, Nova Cidade, Duquecaxiense e São José-RJ, todos investigados na Operação VAR.
A CPI também aprovou a quebra de sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático de Bruno Tolentino Coelho, tio de Lucas Paquetá, e solicitou ao Ministério Público de Goiás o acesso à delação premiada de Bruno Lopez de Moura, que também será chamado a depor na comissão.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.