Meu Botafogo

Luiz Henrique, do Botafogo, joga bem, mas Brasil perde para o Paraguai de Gatito

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O atacante Luiz Henrique, do Botafogo, teve uma boa atuação na derrota da Seleção Brasileira para o Paraguai por 1 a 0, em jogo realizado nesta terça-feira (10/09) pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no estádio Defensores del Chaco. Entrando no intervalo, o jogador trouxe mais dinâmica ao ataque da seleção, que vinha desorganizada, mas não conseguiu evitar a derrota.

Luiz Henrique substituiu Bruno Guimarães, do Newcastle, e atuou aberto pelo lado direito, posição em que está acostumado a jogar pelo Botafogo. O atacante mostrou habilidade nos dribles e acertou bons cruzamentos, sendo considerado o melhor entre os atacantes brasileiros em campo, mesmo com a dificuldade da equipe em criar oportunidades claras de gol.

Goleiro Gatito, atual reserva de John no Botafogo, fechou o gol

Pelo lado paraguaio, o goleiro Gatito Fernández, também do Botafogo, foi titular e teve uma atuação segura. Ele fez uma grande defesa no segundo tempo em um chute de Vinicius Júnior e, com isso, encerrou a data FIFA sem sofrer nenhum gol, após o empate sem gols contra o Uruguai em Montevidéu, na partida anterior das Eliminatórias.

Gatito em ação pelo Alvinegro. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Gatito em ação pelo Alvinegro. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Agora, Luiz Henrique e Gatito retornam ao Brasil para se reintegrar ao elenco do Botafogo, que se prepara para enfrentar o Corinthians no próximo sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.