Meu Botafogo

“Quer voltar?”: Luis Castro ‘causa’ com recado quente no Botafogo

Luís Castro pelo Al-Nassr. (Foto: Divulgação / Al-Nassr)
Luís Castro pelo Al-Nassr. (Foto: Divulgação / Al-Nassr)

Luís Castro manda recado no Botafogo

Em 2022, Luís Castro assumiu o comando técnico do Botafogo logo no início da era SAF. Textor tinha uma grande afinidade junto ao treinador, que mesmo tendo seu cargo assegurado no clube, resolveu deixar a equipe no fim de 2023, após perder o título do Brasileirão mesmo tendo liderando a competição praticamente do início ao fim. No ano seguinte, em 2024, o Fogão se consagrou campeão da Libertadores e Brasileirão.

Luis Castro. Foto: Vítor Silva/Botafogo
Luis Castro. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Em entrevista ao podcast “Toca e Passa“, do jornal “O Globo”, Luís Castro negou ter méritos ou ter algo dele nas conquistas recentes do Fogão.

Não, não tem. Não tem nada de Luís. Tem muito, muito, muito de Artur Jorge. Muitíssimo. Tem muito de John Textor, da administração. Tem muito da torcida que foi incansável no apoio. Tem muito dos jogadores. Tem muita de toda essa gente que trabalhou nessa época para o Glorioso ser, atingir aquilo que atingiu”, iniciou dizendo Luís Castro.

Textor, dono do Fogão. Foto: Vitor Silva
Textor, dono do Fogão. Foto: Vitor Silva

Tem muito daquilo que era o plano de John Textor. Ao terceiro ou quarto ano, conseguir lutar pelo título e pela Libertadores. Portanto, isso foi cumprido por ele. Tem muito deles. Tem muito dos grandes profissionais que o Fogão teve na época passada. De mim não tem nada”, finalizou.