Meu Botafogo

Botafogo enfrenta dificuldades em busca de um lateral direito; entenda

Damián Suarez está fora dos planos de Artur Jorge. (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
Damián Suarez está fora dos planos de Artur Jorge. (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O Botafogo enfrenta uma verdadeira saga na busca por um novo lateral-direito. A posição se tornou ainda mais crítica após o afastamento de Damián Suárez. Há mais de dois meses, o clube tenta fechar a contratação de um reforço para o setor, mas as negociações têm esbarrado em negativas de clubes detentores dos direitos dos jogadores. A situação se agravou devido à urgência do Alvinegro em preencher essa lacuna no elenco, sobretudo com a aproximação das fases decisivas da temporada.

Entre os nomes que passaram pelo radar do Botafogo, destacam-se jogadores de diferentes perfis, desde o jovem promissor Georgios Vagiannidis, do Panathinaikos, até o experiente Rodinei, atualmente no Olympiacos. No entanto, as ofertas feitas pelo clube carioca não foram suficientes para convencer as equipes a liberarem seus atletas. No caso de Vagiannidis, por exemplo, o Panathinaikos recusou duas propostas e sequer respondeu a uma terceira, apesar de o jogador estar em seu último ano de contrato.

Vitinho é titular no Burnley. (Foto: Divulgação/Burnley)
Vitinho é titular no Burnley. (Foto: Divulgação/Burnley)

Vitinho e o Botafogo

Além de Vagiannidis, Vitinho, do Burnley, foi outra tentativa frustrada. Considerado prioridade para a posição, o brasileiro teve um bom início de temporada na Inglaterra, o que dificultou ainda mais as negociações. A proposta do Botafogo, de oito milhões de euros mais dois de bônus, ficou muito abaixo dos 12 milhões de euros exigidos pelo clube inglês. Com isso, o Botafogo também voltou suas atenções para Iván Ramírez, do Libertad, mas, novamente, a tentativa esbarrou na importância do jogador para sua equipe atual.

Damián Suarez treina em separado (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Damián Suarez estava bem (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Por fim, Rodinei, ex-Flamengo e multicampeão brasileiro, foi sondado pelo Botafogo no último fim de semana. Apesar de uma sinalização positiva por parte do jogador, o Olympiacos, clube pelo qual Rodinei atua, recusou liberar o lateral, encerrando mais uma possível negociação para o Alvinegro. Com a janela de transferências se fechando no dia 2 de setembro e a data limite para alterações na lista de inscritos para as quartas de final da Conmebol Libertadores marcada para o dia 13 do mesmo mês, o Botafogo segue em busca de uma solução para a lateral-direita.

Leia também: