Sem atuar desde o começo de abril, o lateral-direito Rafael vive a fase final de transição do departamento médico para o físico e está perto de voltar a ser opção no Botafogo. Ele está focado momento na fisioterapia e musculação, com o objetivo de recuperar a massa muscular perdida durante o tratamento da lesão. Depois disso, o jogador passará a fazer trabalhos separados em campo até ser reintegrado ao grupo.
Cautela do Botafogo
O clube carioca trata a situação de Rafael com bastante cautela devido ao histórico de lesões do atleta. O jogador rompeu o tendão patelar em julho de 2023, ficou oito meses em recuperação e, em abril de 2024, sofreu uma fratura na patela do mesmo joelho.
Rafael vive seus últimos meses de contrato com o Glorioso e já anunciou que irá se aposentar no fim do ano. A intenção é que ele se recupere a tempo de, pelo menos, fazer um jogo de despedida pelo clube do coração.
Leia também
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.