Meu Botafogo

Marlon Freitas pode enfrentar punição por declarações

Marlon Freitas_Vitor Silva_Botafogo
foto: Vitor Silva/Botafogo

O volante Marlon Freitas, do Botafogo, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (29/8), após fazer uma declaração polêmica: “Vamos ter que lutar contra o sistema, não tem jeito”. O jogador enfrenta a possibilidade de ser punido com uma suspensão mínima de quatro jogos, além de uma multa que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil, conforme reportado pela Rádio Tupi.

O julgamento começará às 10h pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD. Marlon Freitas está sendo acusado com base no artigo 243F, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que penaliza ofensas à honra de terceiros.

Marlon Freitas. Audax x Botafogo pelo Campeonato Carioca no Estadio Raulino de Oliveira.02 de Abril de 2023, Volta Redonda, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Marlon Freitas (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Marlon Freitas estranhou marcação de pênalti

A declaração de Freitas foi feita após o jogo em que o Botafogo venceu o Cuiabá por 2 a 1 na Arena Pantanal, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O jogo foi marcado por um pênalti controverso contra o Botafogo e uma expulsão não sancionada do adversário, o que contribuiu para o descontentamento do volante.

Marlon Freitas em Botafogo x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Niltos Santos. 11 de Maio de 2023 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)