Meu Botafogo

John Textor fala no Ministério Público sobre manipulação de resultados

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Textor lamentou saída de Lage. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Nas tardes de quarta e quinta-feira o empresário John Textor esteve no Ministério Público do Rio de Janeiro para falar sobre as investigações de manipulação de jogos. O mandatário do Botafogo apresentou provas e explicou a respeito do trabalho desenvolvido pela Good Games.

Acompanhado de Textor estava o cientista de esporte e dono da Good Games, Pierre Sallet. Os dois explicaram a o promotor de Justiça, Rodrigo Terra, sobre a forma que os dados que geraram possíveis provas para denunciar um suposto esquema de manipulação de resultados.

ohn Textor denunciou esquema em futebol brasileiro. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
John Textor denunciou esquema em futebol brasileiro. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Promotoria pede respsota da CBF

Os dados obtidos, em especial no ano de 2022, chamou a atenção da Promotoria que notificou a CBF para prestar esclarecimentos sobre escalação de árbitros e a criação de uma ouvidoria particular. A entidade tem até 30 dias para responder à Justiça.

As possíveis provas apresentadas ao Grupo Temático Temporário do Desporto (GTT-Desporto/MPRJ) fazem parte do inquérito instaurado pela Polícia Civil para investigar a veracidade das denúncias divulgadas por John Textor sobre manipulação de resultado no Brasil.

Segundo Textor, jogadores do Botafogo também participaram, (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Segundo Textor, jogadores do Botafogo também participaram. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)