Nas tardes de quarta e quinta-feira o empresário John Textor esteve no Ministério Público do Rio de Janeiro para falar sobre as investigações de manipulação de jogos. O mandatário do Botafogo apresentou provas e explicou a respeito do trabalho desenvolvido pela Good Games.
Acompanhado de Textor estava o cientista de esporte e dono da Good Games, Pierre Sallet. Os dois explicaram a o promotor de Justiça, Rodrigo Terra, sobre a forma que os dados que geraram possíveis provas para denunciar um suposto esquema de manipulação de resultados.
Promotoria pede respsota da CBF
Os dados obtidos, em especial no ano de 2022, chamou a atenção da Promotoria que notificou a CBF para prestar esclarecimentos sobre escalação de árbitros e a criação de uma ouvidoria particular. A entidade tem até 30 dias para responder à Justiça.
As possíveis provas apresentadas ao Grupo Temático Temporário do Desporto (GTT-Desporto/MPRJ) fazem parte do inquérito instaurado pela Polícia Civil para investigar a veracidade das denúncias divulgadas por John Textor sobre manipulação de resultado no Brasil.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.