John Textor é o dono da SAF do Botafogo e ano passado colheu muitos frutos. Com uma equipe de extrema qualidade, conquistou Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Quer seguir protagonista.

John Textor e sua política de trabalho
Em algumas oportunidades ele mesmo disse que o torcedor precisa se acostumar a essa nova fase. Um clube que compra e vende muitos jogadores, vários atletas ficam pouco até ir para algum time por exemplo na Europa.

Isso abre espaço para chegada de jovens atletas, com potencial gigante de retorno técnico a curto prazo e principalmente revenda. Essa política acabou sendo determinante para o acerto com o zagueiro Riquelme do Sport Recife, deve ser confirmado como primeiro reforço de 2026:

“O Botafogo não foi o único clube que fez proposta pelo Riquelme. Houve uma análise de para qual clube ele iria, para clube que se tenha revenda, clubes que estão habituados a vender jogador, que é o caso do Botafogo, por exemplo. E a gente vai carregar percentual.” Enrico Ambrogini, diretor geral do Leão, destacando a “fama” de vendedor da era SAF de John Textor.
Mais notícias do Glorioso
- Troca por Rubens? Titular do Botafogo vai se transferir para o Dinamo Moscou da Rússia; afirma portal
- Martín Anselmi ‘confirma’ chegada de 2 reforços para o Botafogo: “100% oficial”
- “Não acertou com John Textor”: Cria do Botafogo se ‘declara’ a rival e enfurece o torcedor
- Após Marlon Freitas, clube paulista pode ‘tirar’ outro volante do Botafogo
- Botafogo ‘esquece’ Martín Anselmi e ‘fecha’ com outro treinador; entenda o cenário
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.

