O Botafogo demonstrou seu compromisso com a palavra ao decidir levar o jogo contra o Grêmio, marcado para o dia 28 de setembro, para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A decisão é resultado de uma promessa feita pelo clube carioca de jogar em campo neutro, em solidariedade ao Grêmio, que enfrentou dificuldades após as enchentes em Porto Alegre.
No primeiro turno, o Grêmio não pôde utilizar seu estádio devido à tragédia, e o confronto entre as equipes ocorreu em Cariacica, no Espírito Santo. Agora, com as rodadas desmembradas, a CBF inicialmente havia agendado o jogo de volta para o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o que gerou certa preocupação.
Botafogo em BSB
Cumprindo o acordo, o clube carioca garantiu que o duelo será realizado em Brasília, mantendo a palavra dada aos gaúchos. O gesto reforça a solidariedade entre os clubes, mostrando que, apesar da competitividade em campo, a cooperação e o respeito prevalecem fora dele.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.