Apesar de já estar fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e com vaga garantida na Libertadores 2025, o Internacional não pretende aliviar no confronto contra o Botafogo, líder do Brasileirão. Alessandro Barcellos, presidente do Colorado, garantiu que o time entrará com força máxima na partida desta quarta-feira (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, Barcellos destacou que o estádio estará lotado, e a equipe tem a obrigação de buscar os três pontos.
“Nosso torcedor está em sinergia com a equipe. Já havia grande procura por ingressos antes do jogo contra o Flamengo, e agora esgotou. Vamos ter um Beira-Rio lotado. É nossa obrigação buscar a vitória e deixar uma impressão positiva no final da temporada”, afirmou o presidente.
Botafogo sem facilidade
Barcellos também reforçou que o Internacional sempre joga para vencer e que a partida será encarada com seriedade, sem férias antecipadas para os jogadores.
“Vamos com força máxima, não tem ninguém poupado. É uma forma de respeitar o campeonato e nossos torcedores. Além disso, cada posição na tabela traz recursos importantes para o clube. Jogaremos pela grandeza do Internacional”, disse.
A partida marca a despedida do Colorado no Beira-Rio em 2024, um ano desafiador para o clube e para o estado, impactado pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
“Queremos agradecer aos torcedores pela fidelidade. Mais de 65 mil nos acompanharam fora de casa, e nossa média no Beira-Rio não caiu de 35, 40 mil. Vamos fazer um grande jogo e retribuir esse apoio”, concluiu Barcellos.
O jogo tem ainda mais peso para o Botafogo, que pode ser campeão já nesta rodada. Para isso, o Glorioso precisa vencer o Internacional e torcer para que o Palmeiras não vença o Cruzeiro no Mineirão. Caso empate em Porto Alegre, o time carioca dependerá de uma derrota do Palmeiras para garantir o título.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.