O volante Gregore, do Botafogo, será julgado no próximo dia 30 de setembro pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD devido à expulsão ocorrida no confronto contra o Bahia, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida aconteceu em agosto, e o jogador foi expulso ainda no primeiro tempo, após intervenção do VAR. O árbitro Rafael Klein (Fifa/RS) decidiu pela expulsão de Gregore após revisar o lance no qual o atleta atingiu de raspão o lateral Santiago Arias com o braço.
Gregore foi denunciado com base no artigo 254 §1º inciso I do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de jogada violenta com força excessiva. A punição prevista é de uma suspensão que pode ser de até seis jogos, porém, a sanção seria aplicada apenas para a próxima edição da Copa do Brasil, em 2025.
Botafogo pode perder o jogador na próxima Copa do Brasil
O lance que motivou a expulsão ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo, quando o árbitro foi chamado à revisão pelo VAR Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS). Após analisar a jogada, Klein decidiu pela expulsão direta do volante alvinegro, que agora aguarda o julgamento para saber qual será sua punição.
Caso receba a punição máxima de seis jogos de suspensão, Gregore desfalcará o Botafogo em boa parte da próxima campanha do clube na Copa do Brasil.
Leia também
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.