O famoso “clima de Libertadores” tomou conta da madrugada desta quarta-feira (23/10) no Rio de Janeiro. Torcedores do Botafogo soltaram fogos de artifício em frente ao hotel onde a delegação do Peñarol está hospedada, na Barra da Tijuca.
A intenção era bem óbvia: perturbar o descanso dos jogadores uruguaios antes da partida de ida das semifinais da Conmebol Libertadores.
Torcedores começaram às 3h da manhã
O foguetório começou por volta das 3h da manhã, segundo relatos de jornalistas e moradores da região. Os fogos foram lançados a poucos metros do Hotel Windsor Oceânico, causando grande barulho e clarões nas janelas. Vídeos postados nas redes sociais mostram xingamentos direcionados aos botafoguenses e até a sirene de uma viatura da Polícia Militar no local.
O jornalista Jorge Parietti, no X (antigo Twitter), registrou o momento dizendo: “3 da manhã e torcedores do Botafogo soltaram muitíssimos fogos de artifício e bombas”.
Confira o vídeo:
Botafogo e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, em um duelo que promete muita emoção.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.